segunda-feira, 25 de março de 2013

NUM JOGO “LOUCO” O EMPATE ERA O RESULTADO CERTO

Jogo intenso, bem jogado a fazer inveja a muitos jogos de seniores que assistimos por esses pavilhões fora, aquele que ACR Santa Cita e Sporting CP disputaram no passado sábado na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins a contar para a 5ª jornada do Nacional de Juvenis Zona C.

Foto: Sérgio Marques

Começou melhor a equipa de Rui Nunes que com cerca de 5 minutos decorridos já vencia por 2-0. Numa toada de parada e resposta a equipa Leonina em lances praticamente tirados a papel químico (bola colocada para a frente da baliza e seticada de pronto) empata a partida a duas bolas. A equipa da casa volta a adiantar-se no marcador num golo de belo efeito com o jogador de Santa Cita a emendar no ar uma bola ao 2º poste. Numa 1ª parte “louca” e a aproveitar alguma desconcentração defensiva do Santa Cita, os verdes e brancos dão a volta ao marcador (3-4) e passam para a frente. Mas não ficaria por aí o 1º tempo e numa seticada de longe a bola entra caprichosamente na baliza Leonina e estava feito o empate 4-4 com que se atingiu o intervalo.

Intervalo:  ACR Santa Cita 4  -  Sporting CP 4
 
Foto: Lina Ramos

Na 2ª parte o ritmo intenso manteve-se mas, ambas as equipas, a demonstrarem uma consistência defensiva muito maior. A meio deste segundo tempo a equipa do Sporting volta a adiantar-se no marcador numa seticada de meia distância em que a bola claramente não entra (o guarda-redes Cláudio Pimpão defende, a bola bate no poste, passa por detrás das suas costas e sai). Até final o Santa Cita fez tudo para tentar pelo menos a igualdade, com o Sporting a tentar em contra-ataque "matar" o jogo. Nos últimos 4m de jogo a equipa de Rui Nunes (com muito coração e pouca cabeça) chega a beneficiar de uma situação de 4 jogadores de campo contra 2 mas não consegue marcar! 

A vitória sportinguista premeia sobretudo a capacidade de concentração defensiva e de sofrimento na parte final da partida dos jovens leões.

Marcha do Marcador: 2-0, 2-2, 3-2, 3-4, 4-4 e 4-5 

Final: ACR Santa Cita 4  -  Sporting CP 5

Marcadores:
  • Santa Cita: Zé Pedro (2), Ricardo António e Guilherme Cunha
  • Sporting CP: Ivan Mariani (2), Henrique Pereira (2) e Tiago Batata

Carlos Fagulha árbitro da partida têm um erro grave e que fica ligado ao resultado final, ao validar o 5º golo Leonino, tirando este lance capital acabou por estar bem, no entanto terá de ter sempre nota negativa.

Sem comentários: