sábado, 30 de março de 2013

VITÓRIA IMPORTANTE EM SINTRA, E PISCAR O OLHO À 1ª DIVISÃO

O Pavilhão dos Montes Santos em Sintra recebeu ontem um dos jogos mais importantes da 22ª jornada do Nacional da II Sul com HC Sintra, 6º classificado a receber o líder SC Tomar num jogo dirigido pela dupla Lisboeta Luís Peixoto e Paulo Romão.

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra

A equipa da casa que em Tomar apesar de ter perdido por 7-4, pregou um "susto daqueles" à equipa de Nuno Lopes quando chegou a estar a vencer por 1-4, entrou melhor na partida e a jogar perante o seu publico inaugurou o marcador logo aos 5 minutos através de Nelson Chorincas. A jogar melhor e a não deixar o SC Tomar esplanar o seu jogo seria Pedro Natário à passagem dos 11 minutos de jogo a aumentar a vantagem para 2-0. Foi preciso esperar pelos ultimos 5 minutos para a equipa verde e branca reagir e reduzir para 2-1 através de Ivo Silva. Até ao intervalo o placard não sofreu alterações e as equipas foram para o descanso com o HC Sintra na dianteira.

Intervalo: HC Sintra 2  -  SC Tomar 1

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra

A 2º parte trouxxe uma equipa Leonina transfigurada e para melhor, a jogar ao seu nível e a causar dificuldades à equipa da casa e seria Gonçalo Santos entre os 7 e 10 minutos a dar a cambalhota no marcador e colorir o palcard com 2-3. Tentou a equipa da casa contrariar este maior ascendente visitante, mas a equipa Nabantina não permitiu e o junior David Costa fez o 2-4 e cimentou ainda mais a liderança no marcador. João Lomba fechou a contagem ao apontar o 2-5 que se manteve até final da partida.

Final: HC Sintra 2  -  SC Tomar 5

Foto: Pedro Tomé - HC Sintra

Com esta vitória construída na 2ª parte com um parcial de 0-4 a equipa de Nuno Lopes contornou mais um obstáculo e a vitória sobre o HC Sintra uma equipa jovem e de grande qualidade mantêm os verde e brancos de pedra e cal na liderança da prova e 8 jornadas do final e 24 pontos para disputar, o SC Tomar têm 12 de vantagem sobre o 3º classificado o CACO e cada vez está mais perto a subida, mantendo no entanto a luta com o HC Mealhada para ver quem acaba em 1º e vai disputar com o vencedor da II Norte o titulo de campeão nacional e suceder assim ao Sporting CP.

Quanto à dupla de arbitragem, Luis Peixoto e Paulo Romão acabaram por mostrar alguns cartões à equipa da casa incluindo um vermelho por protestos ao guarda-redes, o que motivou que a equipa de Sintra estivesse cerca de 10 minutos a jogar com menos um jogador.

1 comentário:

Unknown disse...

'E pena que as pessoas possam dizer o k apetece. Tem o direito de ter a opinião quer quiser. Tal como a minha opinião sobre dia ainda pior que fraquinho. Porque nem sabe analisar e escrever o que se passou em pista. Como equipe assumimos o que fazemos. Por isso tendo em conta o que escreve não esteve no pavilhão nem você ou quem escreveu. Se quiserem prestar algum serviço ao hóquei tem que saber escrever o passou . Depois deviam ter a honestidade e hombridade de pedir desculpas pelas inverdades que escrevem dobre o que passou. Em relação a mim temos a mesma opinião sou mesmo fraquinho tanto conosco árbitro como perder tempo noutras coisas. Como marinheiro agora de água você tenho a coragem de publicar o meu post.