sexta-feira, 1 de março de 2013

O CARTÃO AZUL COMPLETA HOJE 6 ANOS

O Blog “Cartão Azul” completa hoje dia 01 de Março o seu 6º aniversário, num dia bonito com um sol radioso mas com muito frio à mistura, um dia que será mais um na vida deste espaço que tenta divulgar o Hóquei em Patins em geral e o que se pratica no Ribatejo em particular.

Ler Noticia

O que começou como uma brincadeira foi aos poucos ganhando credibilidade e o seu espaço na Blogsfera e actualmente é um dos pontos de passagem para quem gosta da modalidade.

Ler noticia

Com mais de 800 mil visitantes e para cima de 1 milhão de páginas visitadas este espaço como tudo na vida tem tido altos e baixos, e sendo um espaço unipessoal e citando o meu Amigo Pedro Jorge Cabral «tem tendência natural para acabar», e certamente irá acontecer mais cedo ou mais tarde.

Ler noticia

Em 2009 entre Fevereiro e Novembro o Cartão Azul fica em “standby” devido ao facto de a minha vida profissional não permitir que o mantenha actualizado, e um espaço que não é actualizado têm a tendência natural para deixar de ser visitado, e assim sendo o espaço “hibernou” uns meses.

Ler noticia

Desde então o espaço têm continuado um pouco à imagem de um navio, ora navegando com mar calmo e de feição, ora navegando com mar revolto e correntes contrárias, mas sempre com maior ou menor dificuldade chegando a bom porto.

Ler noticia

Actualmente o Cartão Azul é mais que um simples Blog e qual “polvo” os seus tentáculos informativos estendem-se pelo jornal “O Templário”, pelo site “Rede Regional”, pela Rádio Cidade de Tomar e Rádio Torres Novas FM. Por vezes em Jornais como “O Mirante” e outros são publicados artigos de hóquei em patins com a chancela do Cartão Azul.

Ler noticia

Projectos há muitos, um dos quais deixar o formato “Blog” e passar a site, mas acho que o Cartão Azul perdia a identidade, os visitantes habituaram-se a andar para cima e para baixo à procura das noticias.

Um das melhorias notórias no Cartão Azul foi o facto de ter encerrado os comentários a anónimos e assim sendo o espaço ganhou muito mais credibilidade.

Ler noticia

Para terminar e ao fim destes anos todos só um amargo de boca e um fracasso na administração do espaço, ou seja com a projecção que o Cartão Azul têm actualmente e sendo (modéstia à parte) um dos espaços de referência quando se fala da modalidade, não ter conseguido que as empresas de material desportivo para o hóquei aproveitassem o Cartão Azul para divulgar os seus produtos.

Um bem-haja a todos que visitam e divulgam o Cartão Azul e vamo-nos vendo por aqui ou num pavilhão algures por aí, até que este bichinho que é o hóquei em patins me vá dando alento para continuar a navegar na blogosfera.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

2 comentários:

HÓQUEI MINHOTO disse...

Boas amigo.
Seis ano ao serviço da modalidade já merecia ser advertido com um cartão azul...
Realço a sua capacidade em continuar a informar a modalidade. Bem sei que nem sempre agradamos, mas pelo menos vamos falando e escrevendo o que muitos querem deixar de falar, de hóquei em patins.
Um grande abraço
Miguel Bastos ou o Minhoto ejeje

Carlos Clemente disse...

Parabéns amigo, só a carolice e muitas horas de dedicação, poderia dar neste belo trabalho em prol desta modalidade. Sei o quanto trabalho isto dá, mas enquanto houver carolas como tu, isto certamente irá em frente. Abraço