terça-feira, 4 de junho de 2013

AGORA EM TOMAR SERIA AFINAL "A HORA DA VERDADE"

No domingo, dia 2 de Junho disputou-se no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar  a quarta jornada do Nacional de infantis, que opunha a formação do Sporting Clube de Tomar aos campeões nacionais em título, o C.D. Paço d'Arcos.

Foto: Sérgio Marques

Na primeira volta, o primeiro jogo da segunda fase, a equipa da linha tinha vencido no seu pavilhão por duas bolas a uma. Ficou a todos os que assistiram à partida, um amargo de boca, pois foi manifesta a superioridade da formação nabantina não obstante ser derrotada pela margem mínima.
 
Foto: Sérgio Marques
 
Agora em Tomar seria afinal "a hora da verdade".
 
Logo nos primeiros minutos a equipa Ribatejana mostrou que não estava convencida pelo resultado anterior e iniciou a pressionar a equipa da linha que continuava ainda a tentar por em rinque o seu jogo sem o conseguir. Aos cinco minutos de jogo surgiu o primeiro golo tomarense e poucos minutos depois, na sequência de uma grande penalidade e respectiva recarga, acontece o segundo golo, e foi com dois golos sem resposta que as equipas recolheram aos balneários para o intervalo.

A segunda parte trouxe um Sporting de Tomar mais confiante e com um jogo ainda mais fluido e um Paço d'Arcos a correr atrás do prejuízo e à beira de um ataque de nervos. Rapidamente a equipa da casa marca mais dois golos fruto do seu bom aproveitamento do desconcerto adversário e apodera-se do jogo. A cerca de três minutos do fim um "raid" de Duarte Ferreira, leva a bola às redes visitantes fechando em 5-0 o resultado final da partida, a primeira goleada neste grupo da segunda fase do Campeonato Nacional e o renascer da esperança para os pupilos do tomarense Pedro Nunes que ainda não haviam pontuado nesta fase.

Foto: Sérgio Marques

No próximo sábado a equipa tomarense desloca-se à Casa do Gaiato no Tojal, onde defrontará o Sporting Clube de Portugal com quem perdeu em casa na primeira volta por 1-2.

Pela equipa tomarense alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo(Cap), Thomas Basílio, Duarte Ferreira(1), Manuel Mesquita(3), Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR), treinador Pedro Nunes.

Crónica: João Mesquita

Sem comentários: