domingo, 2 de junho de 2013

SL BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO EUROPEU NO DRAGÃO CAIXA

Pela primeira vez na sua história, o Benfica conquista o título europeu de hóquei em patins. E logo numa final portuguesa, perante o rival FC Porto que, desta vez, não tirou partido do fator casa.

"Cattini / Cerh"

O FC Porto vai começar com Edo Bosch, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Ricardo Barreiros. A formação do Benfica avança com Ricardo Silva, Valter Neves, João Rodrigues, Carlos López e Esteban Abalos.

- 1.36' - GOLO DO FC PORTO... JORGE SILVA. Falha de marcação da equipa encarnada e o hoquista nortenho, em frente a Ricardo Silva, a atirar para o fundo da baliza.
- 3.40'. Boa defesa de Edo Bosch, depois de Carlos López tentar um remate "artístico", partindo atrás da baliza portista.
- O FC Porto marcou na primeira oportunidade que teve, mas o Benfica parece não ter acusado o toque e tenta responder.
- 4.59'. Valter Neves, bem assistido por López, obriga Bosch a mais uma defesa atenta.
- 5.22'. Reinaldo Ventura testa pela primeira vez o seu forte remate. Falha o alvo.
- 6.33'. Grande penalidade a favor do FC Porto e com cartão azul mostrado a Abalos.
- 6.34' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Os azuis e brancos ampliam para 2-0 na marcação de uma grande penalidade. Luís Sénica trocou de guarda-redes para tentar parar o remate, mas Pedro Henriques nada conseguiu fazer-
- O FC Porto já tem dois golos de vantagem numa partida que, curiosamente, tem sido equilibrada. A equipa da casa, contudo, tem mostrado grande eficácia.
- 7.53'. Mais uma grande penalidade para o FC Porto. Reinaldo Ventura, desta vez, acerta no corpo de Pedro Henriques que voltou a entrar apenas para este lance específico.
- 7.59' - GOLO DO BENFICA... CACAU. Livre direto a favor dos encarnados (com cartão azul a Jorge Silva) e boa execução do brasileiro que, antes de rematar, tirar Bosch da jogada.
- 8.34' - Grande remate de Cacau, de longe, e o guardião do FC Porto a negar o que seria o golo do empate.
- 9.33' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Rápida jogada de contra-ataque dos portistas, com o capitão a beneficiar de um ressalto para ampliar a vantagem da equipa da casa.

Partida muito mexida, já com duas grandes penalidades e um livre direto. O jogo tem sido equilibrado, mas o FC Porto revela um índice de aproveitamento bastante interessante.

- 9.39' - Remate de João Rodrigues, de meio-campo, ao ferro.
-11.09' - GOLO DO BENFICA... LUÍS VIANA, na marcação de (mais uma) grande penalidade.

O jogo continua com um ritmo bastante vivo e com autêntica chuva de golos. De salientar o bom aproveitamento dos lances de bola parada.

- 11.58' - Excelente lance individual de Luís Viana, com Bosch a brilhar na baliza azul e branca.
- 12.55' - Mais uma bela intervenção do guarda-redes portista, opondo-se de forma notável a um "disparo" de Luís Viana.
- 14.50' - Pedro Moreira, com um remate em habilidade, acerta no ferro.
Vão prosseguindo os remates de um lado e de outro, mas agora os guarda-redes estão em melhor plano, impedindo os golos.
- 19.27' - GOLO DO BENFICA... DIOGO RAFAEL. Grande remate, de longe, sem hipóteses de defesa para Edo Bosch.
- 21.22' - Bom remate de Hélder Nunes, com Ricardo Silva a oferecer o corpo para desviar a bola do rumo da sua baliza.
- 21.58'. - GOLO DO FC PORTO... HÉLDER NUNES. Mais uma distracção na defesa encarnada e a equipa da casa a ter o mérito de saber aproveitar o espaço concedido.
- 23.36' - "Bomba" de Carlos López de longe, com defesa de classe de Bosch.
- 24.37' - Jorge Silva, em contra-ataque, a obrigar Ricardo Silva a grande intervenção.

- Intervalo. Partida muito bem jogada de parte a parte, com o FC Porto a ganhar cedo vantagem de dois golos, mas com o Benfica a reagir e a chegar à igualdade a 3-3. Depois, já perto do fecho do primeiro tempo, os dragões voltaram ao comando com um golo de Hélder Nunes. Mas, com uma parte por disputar, está tudo em aberto no Dragão Caixa. Siga aqui todas as incidências.
 
"Cattini / Cerh"

- Arranca a segunda parte e só agora os adeptos do Benfica, devidamente acompanhados pela polícia, entram no pavilhão.
- 29'34' - Remate de Jorge Siva, em contra-ataque, para boa defesa de Ricardo Silva.
- 30.15'. GOLO DO BENFICA... MARC COY. Bom lance de Diogo Rafael pela esquerda, com assistência para a zona central onde apareceu o espanhol a fazer a emenda.
- 34'.12 - Contra-ataque do Benfica, com João Rodrigues a andar perto do golo.
Partida de grande emoção e de vencedor em aberto. Tudo pode acontecer...
- 35.03'. Grande penalidade para o FC Porto. Ricardo Barreiros não conseguiu bater Pedro Henriques... duas vezes, pois ainda beneficiou de uma recarga.
- 35.55' - Livre direto para o FC Porto. Hélder Nunes é chamado à marcação, mas Pedro Henriques não se deixa enganar.

O jogo está algo partido e o golo pode aparecer em qualquer uma das balizas. Estamos a entrar nos minutos da decisão da final desta Liga Europeia.

- 39.18' - Grande "tiro" de Diogo Rafael para defesa de qualidade de Edo Bosch.
- 41.12' - GOLO DO BENFICA... LUÍS VIANA. Na marcação de uma grande penalidade. Nelson Filipe entrou para a baliza portista, mas foi incapaz de travar o remate forte e certeiro.

Pela primeira vez, o Benfica consegue passar para a frente. E estamos já dentro dos últimos 10 minutos. O jogo vai aquecer ainda mais...

42.38' - Tiago Santos, de longe, obriga Ricardo Silva a efectuar defesa sensacional.
43.31' - Tiago Santos quase empata! Ricardo Silva volta a brilhar.
44.00' - GOLO DO FC PORTO... REINALDO VENTURA. Na marcação de um livre direto. Luís Sénica voltou a chamar Pedro Henriques, mas desta feita o guarda-redes suplente das águias nada conseguiu fazer.

Volta a estar tudo igualado no Dragão Caixa. Falta pouco mais de 5 minutos para terminar o tempo regulamentar e tudo segue em aberto. Grande final da Liga Europeia...

- Menos de 1 minuto para jogar (57 segundos) e a final segue empatada. Será que vamos ter um herói nos últimos instantes?

- Chega ao fim o tempo regulmentar e nada está decidido. Agora vamos para prolongamento. São duas partes de 5 minutos cada, mas com golo de ouro, o que significa que se alguém marcar... será automaticamente declarada campeã da Europa.

51.25' - GOLO DO BENFICA... JOÃO RODRIGUES. "Tiro" de meio-campo de Diogo Rafael e precioso desvio á boca da baliza.

Crónica: Jornal "Record"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: