segunda-feira, 3 de junho de 2013

VITÓRIA JUSTA EM JOGO TÍPICO DE FINAL DE ÉPOCA

Um Albano Mateus algo despido recebeu o último jogo do União FE na presente temporada, jogo esse frente ao HC Vasco de Gama que viajou desde Sines até ao Entroncamento para se despedir da II Divisão.

Foto: União FE

Num jogo onde o único ponto de interesse era saber quem arrecadava os três pontos em jogo, as equipas com as situações definidas há umas jornadas atrás, com o União a ficar na II Divisão e a equipa do HC Vasco da Gama a descer um degrau na hierarquia hoquista nacional.

Entrou melhor a equipa de Miguel Jerónimo a tentar controlar o jogo e a empurrar a equipa Alentejana para o ultimo terço do rinque e com pouco mais de 5 minutos decorridos Pedro Vitorino inaugurou o marcador. A equipa do Vasco da Gama não acusou o golo e jogava taco-a-taco com os alvi-negros apesar da maior posse de bola Unionista. Bruno Pereira à passagem dos 10 minutos aumentou para 2-0 com um golo de belo efeito com dedicatória especial ao filho e esposa. O jogo entrou numa fase onde as equipas encaixadas uma na outra iam criando oportunidades ora numa baliza ora noutra, mas sem que o resultado se alterasse. Com 02´02´para o descanso Bruno Pereira vê o cartão azul por palavras dirigidas aos árbitros, mas no livre directo o jogador Alentejano permite a defesa a Ricardo Rosa que assim segura o resultado até ao intervalo.

Intervalo: União FE 2  -  HC Vasco da Gama 0

No 2º tempo o jogo manteve o mesmo cariz e a cada minuto que passava mais se tornava num jogo típico de final de época. O União tentava sentenciar a partida ao passo que o HC Vasco da Gama tentava reduzir a diferença para voltar à disputa do resultado e com11’ 23’’ para se jogar Nuno Torpes reduz para a margem mínima e coloca a incerteza no resultado. Volvidos 5 minutos David Vieira faz o 3-1 e quase sentencia a partida. Com pouco mais de 6 minutos para se jogar o União ainda teve no setique de Filipe Brizida a oportunidade de elevar a contagem, mas o jovem atleta Unionista não foi capaz de bater o guardião adversário no livre directo correspondente à 10ª falta da equipa do Vasco da Gama.

Final: União FE 3  -  HC Vasco da Gama 1

Foto: HC Vasco da Gama

Vitória justa da equipa do União que foi quem mais procurou a vitória, perante um adversário que jogou olhos nos olhos e nunca deixou de procurar o golo e um bom resultado em terras Ribatejanas. A dupla de arbitragem que viajou desde o Porto e constituída por Jerónimo Moura e Domingos Carvalho fizeram um bom trabalho.

Nota de destaque para Ricardo Rosa que na baliza Unionista foi quase intransponível realizando uma exibição de “encher o olho”.

União FE: Ricardo Rosa (gr), Bruno Pereira (1), Pedro Vitorino (1), David Vieira (1) e João “Capi” Capitolino
Suplentes: Luís “Melão” Santos (gr), Tiago Velez (gr), Filipe Brizida, Bruno Carvalho © e André Silva

Nota de rodapé para a ausência de Pedro Brazete a cumprir o primeiro de três jogos de castigo depois da expulsão no Estoril frente à AJ Salesiana.

Sem comentários: