domingo, 9 de junho de 2013

TIGRES SEM GAIDÃO MERGULHAM PARA A II DIVISÃO

A depender única e exclusivamente de si próprios os Tigres foram derrotados em Ponte de Lima por 6-2 frente aos Limianos e descem à II divisão.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Os Tigres a quem o empate ou mesmo a derrota podia servir para se manterem na I divisão, apresentaram-se em Ponte de Lima apenas com sete jogadores e sem o treinador Filipe Gaidão. Mesmo assim a equipa de Almeirim assumiu o comando da partida e inaugurou o marcador através de Alex Andrade estavam decorridos 11’ de jogo. Volvidos 6’ Nery empatou a partida e o mesmo jogador deu a volta ao marcador e levou a sua equipa a vencer para o intervalo.

Intervalo: AD “Os Limianos” 2  -  HC “Os Tigres” 1

Na 2ª parte a equipa de Ponte de Lima a querer despedir-se em beleza da I divisão e dar uma alegria aos seus adeptos embalou até aos 5-1 com golos de Ziga (2) e Diogo Sá, mas refira-se que os golos só apareceram a partir do minuto 18. Alex Andrade ainda reduziu para 5-2 à entrada do último minuto, mas antes do apito final da dupla Joaquim Carpelho e J.M. Rodrigues de Setúbal a equipa da casa ainda chegou ao 6-1 na transformação de uma grande penalidade.

Final: AD “Os Limianos” 6  -  HC “Os Tigres” 2

Com esta derrota a equipa Ribatejana desce à II divisão somando 29 pontos os mesmos que Sporting CP que empatou 6-6 frente à Oliveirense mas que tem vantagem no confronto directo. Numa época algo atribulada em que a equipa dos Tigres teve dois treinadores e onde teve tudo para se manter no patamar mais elevado do hóquei patinado português, acabou por claudicar na última jornada, onde como foi referido anteriormente dependia única e exclusivamente de si própria. A falta do jogador-treinador Filipe Gaidão e apenas sete jogadores num jogo quiçá o mais importante da época pode ter ditado o desfecho final.

Foto: Miguel Bastos - Hóquei Minhoto

Nota de rodapé: Os incansáveis Ultras Almeirim estiveram presentes no Pavilhão de Ponte de Lima a puxar pelo seu "Tigrão" como lhe chamam, mas apesar do apoio incondicional acabaram por ver o seu clube do coração terminar da pior forma, e nem o esforço de 3 anos a apoiar sempre e em toda a parte a puxar da III à I deu o alento suficiente para que existisse um final feliz. Os Tigres desceram à II divisão, mas os "Ultras Almeirim" serão sempre de I divisão.

Sem comentários: