segunda-feira, 17 de junho de 2013

E O PORTO PÁ, E PORTO PÁ...!!!

Estão encontradas as equipas que irão disputar a final-four dos escalões de formação e apenas SL Benfica (juniores) e CD Paço de Arcos (infantis) irão defender o titulo conquistado na passada época.

Foto: Dragon Forg - Blog Oficial

Em Infantis a final-four será disputada em Valongo e a equipa da casa é um dos apurados e candidato à vitória na prova. O ADB Campo é a outra equipa apurada na zona norte e que se junta o campeão nacional em titulo o Paço de Arcos e o Sporting CP. Em Juvenis e no mesmo local, o campeão em titulo SC Tomar não vai estar presente, pois não conseguiu o apuramento para o Nacional, quedando-se pela 4ª posição no Regional Ribatejo/Leiria. AD Valongo e HC Mealhada da zona norte e Stuart Carvalhias e SL Benfica da zona sul vão disputar o titulo nacional e suceder assim aos jovens Nabantinos.

No Pavilhão Paz e Amizade em Loures disputam-se as finais de Iniciados com HC Braga e ADB Campo que garantiram o apuramento a norte a que se juntam Sporting CP e CD Paço de Arcos da zona sul. O OC Barcelos que é o campeão nacional em titulo não conseguiu o apuramento para defender o titulo. Em Juniores o SL Benfica campeão nacional parte na dianteira para vencer a prova, mas terá pela frente o HC Turquel que se classificou em 2º lugar na zona sul e AD Valongo e HC Braga da zona norte.

De salientar e destacar os escalões de formação da AD Valongo presente em 3 das 4 finais, falhando apenas no escalão de iniciados. Sporting CP, SL Benfica, CD Paço de Arcos, HC Braga e ADB Campo colocam duas equipas, ao passo que Sturat Carvalhais, HC Mealhada e HC Turquel estarão representados apenas num escalão.

No entanto o que salta à vista nestas finais é a ausência do FC Porto, o clube com mais titulos nos escalões de formação. Se o ano passado tivemos FC Porto a sagrar-se vice-campeão em Juvenis e Juniores este ano a equipa azul e branca está pura e simplesmente ausente, e se levarmos em conta a remodelação nos escalões jovens dos Dragões com a criação do "Dragon Force" e a saída de algumas das "mais-valias" para representar outros emblemas, poder-se-á perguntar pegando na canção dos "Homens da Luta" e dizer «E o Porto pá, e o Porto pá»

2 comentários:

Ella disse...

Falta o Háquei Clube de Braga na contabilização das presenças - vai estar presente nas duas de Loures...
Abraço,

Cartão Azul disse...

Obrigado :)

Abraço