domingo, 2 de junho de 2013

TIGRES VENCEM ESPINHO E SAEM DA ZONA DE DESPROMOÇÃO

O Alfredo Bento Calado recebeu ontem à tarde mais uma "final" da equipa do HC "Os Tigres" rumo à manutenção na I Divisão, e como as finais fizeram-se para ganhar e não para jogar, a equipa de Filipe Gaidão levou o "chavão" à risca e venceu a Académica de Espinho por 5-4.

Foto: Jornal Almeirinense

A equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra ciente da importância do jogo entrou forte a pressionar e a tentar chegar com êxito à baliza adversária e Caleta inaugurou o marcador e seria o mesmo jogador a colocar a equipa Ribatejana a vencer por 2-0. A equipa da Costa Verde sem nada a perder neste jogo e a honrar o emblema que ostenta reduziu para 2-1. A equipa dos Tigres reagiu ao golo sofrido e Bruno Olim fez o 3-1. Antes do intervalo a Académica de Espinho reduziu para 3-2 e as equipas recolheram aos balneários com o resultado na diferença mínima.

No 2º tempo os Tigres voltaram a colocar dois golos de diferença no placard num golo de Filipe Bernardino, mas o Espinho que nunca deitou a toalha ao chão reduziu para 4-3 num lance infeliz de Rui Gamboa que introduziu a bola na própria baliza, colocando a incerteza no marcador a pairar no pavilhão que voltou a registar uma boa assistência a apoiar a equipa de Almeirim sobre a batuta e orientação dos incansáveis "Ultras Almeirim". Seria Filipe Gaidão num golo só ao alcance de alguns, o chamado "golaço" a fazer o 5-3. Antes do apito final da dupla Lisboeta Paulo Romão e Luís Peixoto a equipa de Espinho fez o 5-4, e a 12 segundos do terminus a equipa da Costa Verde teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas na marcação de uma grande penalidade, Francisco Veludo foi enorme e garantiu os três pontos para a sua equipa.

Final: HC "Os Tigres" 5  -  AA Espinho 4

Vitória justa da equipa dos Tigres que assim deram mais um passo rumo à manutenção, perante um Espinho que nunca deixou de lutar e que até ao apito final se manteve na disputa do resultado.

Com esta vitória os Tigres subiram à 12ª posição com 29 pontos, mais um que o Sporting CP que ocupa o primeiro lugar de despromoção mas com mais um jogo. Na ultima jornada os azuis e brancos de Almeirim deslocam-se até Ponte de Lima para defrontar a AD "Os Limianos" que ocupa a ultima posição e conjuntamente com ACR Gulpilhares e AA Espinho já estão despromovidos.

HC "Os Tigres": Francisco Veludo (gr), Alexandre "Alex", Hugo "Caleta" Lourenço (2), Bruno Olim (1) e Rui Gamboa
Suplentes: Daniel Meireles (gr), Filipe Gaidão (1) e Filipe Bernardino (1).

Sem comentários: