domingo, 23 de junho de 2013

FC PORTO VENCE TAÇA E PORTUGAL E FAZ A DOBRADINHA

O FC Porto fechou a temporada 2012/2013 com a conquista da Taça de Portugal. Os campeões nacionais alcançaram a dobradinha ao bater a Oliveirense, os detentores do título até este domingo, por 5-3.

Foto: Pedro Alves - MundoOk

Destaque para as exibições do capitão Reinaldo Ventura e de Ricardo Barreiros, com dois golos cada, ao passo que Pedro Moreira completou a lista de marcadores para o FC Porto.

Depois de afastar o Valongo (4-2) nas meias-finais, o conjunto liderado por Tó Neves foi sempre mais rematador e ofensivo do que a equipa de Oliveira de Azeméis, mas ainda se viu a perder em duas ocasiões, sempre por culpa de Gonçalo Alves, responsável pelos três golos da Oliveirense.

Foi o próprio Gonçalo Alves a abrir o activo, antes de ver Reinaldo Ventura empatar a contenda já perto do final da primeira parte. O FC Porto tentava dominar, mas a eficácia da Oliveirense equilibrava a final, tal como o início da segunda metade o iria provar.

Frescos do descanso, os homens de Oliveira de Azeméis não precisaram sequer de 60 segundos para saltar para a frente do marcador, com Gonçalo Alves a fazer o 2-1, depois de rodar sobre Pedro Moreira.

O problema é que, no espaço de um minuto (6 e 7 minutos da segunda parte), o FC Porto saltou para a frente do marcador, por intermédio de Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, e não mais olhou para trás.

A disparidade na quantidade de remates era notória, com os dragões a insistirem no ímpeto ofensivo, enquanto Gonçalo Alves e Tó Silva tentavam remar contra a maré. Mas nada feito.

O resultado ainda equilibrou com o 3-4, através de uma grande penalidade convertida por Gonçalo Alves, mas Ricardo Barreiros encerrou a final disputada em Barcelos com a resposta, meros segundos depois. Estava conquistada a 14.ª Taça de Portugal no palmarés do FC Porto e com ela a dobradinha esta época.

In Jornal "Record"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: