quinta-feira, 27 de junho de 2013

OBRIGADO SERVIÇO PUBLICO DE TELEVISÃO - PARTE III

Há poucos minutos começou na RTP1 o jogo do Mundial de Sub-20 que se está a disputar na Turquia e que coloca frente-a-frente Portugal e Cuba (têm lógica dar na TV publica), logo pelas 20:00 horas no mesmo canal dá o Itália vs Espanha para as meias-finais da Taça das Confederações que se está a disputar no Brasil (têm lógica neste País onde o futebol manda e determina no departamento de desporto da Televisão publica).

Foto: FPF

Hoje o Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a partir das 17 horas será o palco do sorteio dos grupos em que vão ficar as 16 selecções que disputarão, entre 20 e 28 de Setembro, o título de campeão mundial de Hóquei em Patins.

Andei à procura nas grelhas de programação da RTP1, RTP Internacional, RTP África e sabendo de antemão que o sorteio não ia ser transmitido, mas como sou teimoso lá andei e acertei na “mouche”, transmissão do sorteio está escasso, afinal quem é que se preocupa com o hóquei no canal publico?

Se fosse o sorteio da Liga dos Campeões, da Liga Europa, do Torneio Internacional de Futebol “Os pernas de pau da Cascalheira”, ou afins teria honras de transmissão em directo, mas o sorteio da fase de Grupos do Mundial de Hóquei em Patins que, ainda por cima é disputado num país de língua oficial portuguesa, nada, zerinho, nem referência nos serviços noticiosos.

Para terminar ainda fui à grelha de programação da RTP Memória a ver se dava o dito sorteio, pois como o hóquei é um desporto que há umas décadas atrás estava na mó de cima, o “Inginheiro” que chefia o departamento de programação podia ter agendado o evento para aquele canal

Sem comentários: