sábado, 22 de junho de 2013

OBRIGADO SERVIÇO PUBLICO DE TELEVISÃO…!!!

Deixa-me olhar para a minha agenda e ver o que tenho para sábado… «Caminhada às 09:00, almoço de aniversário com a Dona Ana que completou ontem 75 anos, arranjar as almofadas do sofá para ver a final-four da Taça de Portugal em hóquei em patins» …ver o quê???? Só se for a pagantes…!!!, Porra mas que é isto, já se esqueceram da modalidade outra vez???


Inadmissível na minha opinião, assim não, assim não vai lá. Depois da cobertura, muito boa diga-se do final-four da Liga Europeia, eis que a modalidade volta a ser desprezada pela televisão publica, deve-se ter acabado o guito???…oh Poiares Maduro afinal lês-te bem os dossiers do Relvas e vai de cortar, cortar, cortar, e como se gastou (penso eu de que, onde é que eu já ouvi isto) todo nos jogos da Taça das Confederações para o povo ver futebol, eis que não sobrou nada para se transmitir os jogos da final-four da Taça de Portugal que hoje começa no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Sejamos realistas, e podem argumentar o que quiserem, começando pelo facto de os jogos serem transmitidos na televisão, não todos porque o jogo UD Oliveirense vs AD Sanjoanense, não deve reunir as condições de qualidade necessárias e assim não dá, dá apenas o FC Porto vs AD Valongo e o jogo da final, mas se for AD Valongo vs AD Sanjoanense tenho duvidas. Mas voltando à “vaca fria” dá na televisão, é verdade, mas na televisão paga e nem toda a gente, ou grande parte, tem acesso em casa e terá de se deslocar ao café mais próximo (se o dono for na cantiga e puser a dar o hóquei) para ver.

Mas que é que isto meu senhores??? Será que depois não vão argumentar que o “share” das audiências foi 2 ou 3 por cento, o que significa que o hóquei não é viável a nível de transmissões televisivas. E o “share” na final da Liga Europeia??? Desse ninguém fala, não convêm, pois para além do share, até os jornais desportivos nacionais deram mais espaço à modalidade, até os pasquins falaram de hóquei e até os “pascácios” que nunca tinham ligado à modalidade viram e falaram dos jogos.

Mas pronto Rei morto, Rei posto, acabou a Liga Europeia, o Benfica não vai à final-four da Taça de Portugal, o Maduro não dá guito pois o Gaspar é um agarrado, o serviço publico de televisão está entupido com a Taça das Confederações em futebol, com o Mundial de Sub-20 em futebol, com o Futsal, e lá vai o hóquei para o canal pago que verdade seja dita está a fazer um bom trabalho, inclusive a Sport Tv2 já havia transmitido o jogo dos ¼ de final entre o Valongo e o Benfica, pena que seja pago e assim muita gente não vai ver, a começar por mim.

Para onde caminhas tu hóquei e é assim que querem que tu cresças, sabes, faz-me lembrar as “melhoras da morte”, tipo aquelas que os doentes terminais têm 2 ou 3 dias antes de falecer, tu hóquei tiveste as tuas melhoras na Liga Europeia, agora só espero que não morras, pois ninguém faz nada por ti e quem faz exige que para te ver tenha de pagar…!!!

Sem comentários: