sexta-feira, 14 de junho de 2013

SÉNICA CONFIRMA ADEUS AO BENFICA

É oficial. O mentor da conquista da Liga Europeia de hóquei em patins, Luís Sénica, abandona o cargo no próximo dia 30, nos termos do contracto ainda em vigor.

Foto: Jornal "A Bola"

Confirmação avançada pelo ainda treinador do clube, ontem, nos estúdios de A Bola TV, onde marcou presença numa entrevista. «Missão cumprida» disse Sénica, referindo-se aos seis títulos conquistados nos quatro anos à frente da equipa. «O meu fututo profissional será público mal terminem as provas a envolver o Benfica. De momento, estou preocupado em acabar a temporada no clube, em dar tudo, porque ainda temos algo a conquistar.»

Confrontado com o regresso à Federação Portuguesa de Patinagem, para treinar os seniores e coordenar todos os escalões nacionais de hóquei em patins, como tem sido avançado, Sénica evitou a confirmação, mas abriu a porta «Se tiver de voltar à Selecção Nacional, estarei motivado. Se irei feliz e capaz de aceitar o desafio, claramente que sim. Mas vamos deixar passar. Continuo treinador do Benfica, que me merece todo o respeito, nomeadamente a massa associativa que tem acompanhado a equipa.»

Luís Sénica prestou também tributo aos seus atletas, em contactos com o clube para a renovação dos contractos, os «alicerces profundos» do trabalho realizado. O actual treinador do Paço de Arcos, Pedro Nunes, perfila-se como o sucessor de Sénica no Benfica, mas ainda sem confirmação oficial.

Gabriela Melo, in Jornal "A Bola", edição de 14-06-2013

Sem comentários: