terça-feira, 11 de junho de 2013

DERROTA NO TOJAL E O FIM DO SONHO FINAL-FOUR

No sábado, dia 8, decorreu a quinta jornada da segunda fase do Nacional de infantis, zona Sul. A equipa do Sporting de Tomar deslocou-se ao Tojal ao pavilhão da Casa do Gaiato para defrontar a formação do Sporting Clube de Portugal, esta já apurada para a final four.

Foto de arquivo: Sérgio Marques

Assistimos a um bom jogo de hóquei entre duas equipas que se respeitaram e que não regatearam esforços no sentido de proporcionar um bom espectáculo desportivo. A meio do primeiro tempo a equipa nabantina, através de Miguel Marante, conseguiu o primeiro golo da partida, e com esse resultado saiu para  o intervalo.

A segunda parte disputou-se com os tomarenses ao ataque e os leões de Lisboa a conter o ímpeto atacante dos Nabantinos e a sair para o contra ataque sempre que conseguiam ter posse de bola. Tudo decorria bem para os visitantes de Tomar até que a 56 segundos do fim da partida o  Sporting de Lisboa marca um golo e iguala o marcador e cerca de vinte segundo depois bisa e passa a vencer. Entretanto os tomarenses num ataque rápido introduzem a bola na baliza adversária mas o árbitro não sanciona o tento alegando que não viu a bola dentro da baliza !!!

Final: Sporting CP 2  -  SC Tomar 1

Foto de arquivo: Sérgio Marques

Mais uma vez a equipa tomarense saiu derrotada em Lisboa com uma equipa de Lisboa e com um árbitro de Lisboa... Refira-se que já no primeiro tempo o juiz da partida não havia sancionado um golo do Sporting de Tomar alegando não ter visto a bola dentro da baliza.

A equipa tomarense regressou assim com as hipóteses de ainda se classificar para a final four completamente goradas apesar de tudo ter feito (até marcar golos) para ter melhor sorte. Na próxima semana a equipa tomarense recebe no seu reduto a equipa do S.Alenquer e Benfica para a ultima jornada do Nacional. Entretanto a equipa do Paço D'Arcos defrontou a equipa do Alenquer no Pavilhão da Linha e venceu por sete bolas sem resposta, e assegurou assim o segundo posto do grupo e naturalmente a presença na final four a disputar em Valongo a par com o Sporting Clube de Portugal.

Pelo Sporting Clube de Tomar alinharam e marcaram: João Pedro Silva(GR), João Diogo, Thomas Basílio(Cap), Duarte Ferreira, Manuel Mesquita, Miguel Borga, Miguel Marante(1), João Alexandre, Francisco Rodrigues e José Eduardo(GR).
Treinador Pedro Nunes.

Crónica: João Mesquita
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: