domingo, 2 de junho de 2013

UMA VITÓRIA E DUAS DERROTAS NO TERMINUS DA II DIVISÃO

A II Divisão chegou ao fim, as equipas Ribatejanas despediram-se com uma vitória e duas derrotas, mas com os objectivos atingidos, o SC Tomar subiu á I Divisão, ACR Santa Cita e União FE conseguiram a manutenção, ficando apenas o amargo de boca da equipa de Nuno Lopes não ter vencido a zona sul e assim poder disputar o titulo de campeão nacional.

Foto: Plursiports

Na Mealhada e no jogo mais importante da época, onde as duas equipas procuravam o 1º lugar na zona sul, ficou melhor na fotografia a equipa de Vasco Vaz ao vencer e a terminar o campeonato na frente. A equipa do SC Tomar a quem o empate servia, apesar de não ter jogado para tal, desperdiçou logo aos 3 minutos uma grande penalidade e viu Pedro Coelho fazer o 1-0 no minuto seguinte, empatou Gonçalo Santos mas já perto do intervalo Daniel Costa colocou o HC Mealhada na frente. Na 2ª parte Gonçalo Santos e Luís Silva deram a volta ao marcador, mas a equipa da casa empenhada em vencer o jogo conseguiu nos ultimos 5 minutos fazer 3 golos através de Filipe Vaz (2) e Daniel Costa fixando o 5-3 final e assegurando o titulo de campeão da zona sul. Agora frente à J. Viana, campeão da zona norte irá tentar levar o titulo nacional para terras da Bairrada. O SC Tomar ficou em 2º lugar com 75 pontos conseguidos em 24 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 160 golos marcados e 89 sofridos.

Foto: Barros Simões

Em Santa Cita ultimo jogo da época com a equipa da Luís Miguel Cunha que voltou a dar oportunidade aos jovens e desta feita Ricardo António e João Vaz  foram os eleitos e ainda Miguel Boavida que fez grande parte da época na equipa B, realizou um dos piores jogos da época frente ao surpreendente HCP Grândola e não foi de estranhar que a equipa Ribatejana saísse do Ribatejo com os três pontos fruto de uma vitória por 4-8. A equipa do Santa Cita nunca se encontrou e perante um adversário bem organizado e que soube aproveitar bem as oportunidades que criou, foi incapaz de contrariar esses factores e a derrota acaba por aceitar num jogo que se pode dizer tipico de final de época. A equipa de Santa Cita terminou assim a participação neste campeonato na 11ª posição com 35 pontos, fruto de 10 vitórias, 5 empates e 15 derrotas tendo marcado 116 golos e sofrido 124 nos 30 jogos disputados.

Foto: Fernando Vaz

No Albano Mateus o União recebeu o HC Vasco da Gama e venceu por 3-1 com 2-0 ao intervalo. A equipa de Miguel Jerónimo que ontem teve na baliza Ricardo Rosa que realizou uma excelente exibição, jogou q.b. para levar de vencida o adversário que viajou desde Sines e que já há algumas jornadas havia conhecido o seu destino, ou seja a descida à III Divisão. Num jogo onde a equipa do Vasco da Gama dificultou ao máximo a tarefa Unionista Pedro Vitorino inaugurou o marcador, para Bruno Pereira fazer o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte a equipa forasteira ainda reduziu para 2-1, mas David Vieira com cerca de 6 minutos para jogar fez o 3-1 final. Antes do apito final Filipe Brizida ainda desperdiçou o livre directo correspondente à 10ª falta da equipa adversária. O União termina a prova na 13ª posição com 26 pontos obtidos em 8 vitórias, 2 empates e 20 derrotas com um 123 golos marcados e 165 sofridos nas 30 jornadas.

Sem comentários: