sábado, 8 de junho de 2013

QUEM OCUPA A ULTIMA VAGA NO COMBOIO DA DESCIDA

Disputa-se hoje a ultima jornada do Nacional da I divisão e a única duvida que resta è saber quem acompanha Limianos, Gulpilhares e Ac. Espinho na descida à II divisão.


HA Cambra 11º com 30 pontos e HC "Os Tigres" 12º com 29 pontos estão acima da linha de água, o Sporting CP 13º com 28 pontos está abaixo dessa linha e se o campeonato terminasse assim juntava-se aos três despromovidos.

HA Cambra e Sporting CP jogam em casa mas têm uma tarefa muito dificil pela frente, a equipa de Vale de Cambra defronta o SL Benfica e os verde e brancos a Oliveirense. Com a tarefa menos complicada "teoricamente" os Tigres jogam em Ponte de Lima frente ao último classificado. Assim à vista "desarmada e na diagonal" podemos dizer que o Sporting está em "maus lençóis" e é o forte candidato à descida, mas como é sabido o desporto não é assim tão linear, e muito menos lógico e tudo pode acontecer, pois as três equipas querem manter-se no convívio dos grandes e vão dar tudo e mais alguma coisa para atingir esse objectivo, mas garantidamente vão encontrar adversários que vão querer terminar o campeonato a vencer.

Os Limianos adversário dos Tigres vai querer terminar a época a vencer perante o seu público no jogo de despedida do escalão maior do hóquei português.

A Oliveirense sabe que uma derrota frente ao Sporting pode significar a perca do 3º lugar para o Valongo e como tal vai querer vencer e certamente Gonçalo Alves será uma dor de cabeça para Igor Alves e os seus companheiros.

O SL Benfica depois da conquista da Liga Europeia irá certamente tentar vencer em Vale de Cambra para celebrar para além dessa vitória a conquista europeia com os adeptos encarnados da região.

Resumindo e baralhando, HA Cambra e HC “Os Tigres” vencendo ficam na I Divisão, mas o empate ou derrota também poderá servir, o Sporting têm obrigatoriamente que vencer ou no mínimo empatar, mas terá que ver o HA Cambra e HC “Os Tigres” perderem. Logo pelas 18:00 horas quando os jogos se iniciarem vai ser “Aguenta Coração” e "Vai de roer unhas".

Já agora e para finalizar, que os jogos sejam jogados com lealdade, fair-play, sem casos e que as duplas de arbitragem estejam à altura e que no fim desça que descer, mantenha-se quem se mantiver, que o Hóquei em Patins saia a ganhar.

Sem comentários: