sábado, 8 de junho de 2013

EMPATE AMARGO, MAS O SONHO FINAL-FOUR MANTÊM-SE

O nacional de Juniores zona sul teve ontem em Paço de Arcos o jogo mais importante da penúltima jornada, jogo esse que colocou frente-a-frente a equipa da casa e o HC Turquel, jogo onde à equipa de Nelson Lourenço a derrota significava o adeus à final-four.

Foto: Susana Henriques

A equipa da Catedral do Hóquei a jogar no mítico Casablanca não se intimidou e depois de na 1ª volta ter vencido o PA por 5-4 em casa, entrou apostada em sair da Linha a depender de si própria para chegar a Loures, e ao intervalo vencia por 1-2.

Na 2ª parte e com 20' para se jogar a equipa de Pedro Nunes restabeleceu a igualdade, a partir daí e até 4 minutos do final a equipa de Nelson Lourenço esteve sempre na frente do marcador (2-3 - 2-4, 3-4, 3-5, 5-6) altura em que a equipa da casa chegou à igualdade, igualdade essa que se manteve até ao apito final de Jorge Ventura arbitro de Lisboa que dirigiu a partida.

Empate amargo para a equipa do HC Turquel que sempre na frente do marcador podia ter saído da Linha a depender apenas de si própria para chegar à final-four.

Com este resultado o CD Paço de Arcos manteve a liderança com10 pontos seguido do SL Benfica com 9 e HC Turquel com 7, fechando o SC Tomar a classificação com zero pontos. Nas contas do apuramento se o SL Benfica vencer o jogo em atraso frente ao SC Tomar garante a uma jornada do final o apuramento para a final-four, deixando para a ultima jornada quem será o seu acompanhante.

O CD Paço de Arcos desloca-se até ao Império-Bonança para defrontar o SL Benfica e necessita de pontuar, o HC Turquel recebe o SC Tomar e só a vitória interessa, ficando à espera que o SL Benfica, campeão nacional em titulo vença o Paço de Arcos.

Sem comentários: