segunda-feira, 4 de março de 2013

QUEM FOI O MAIS PENALIZADO COM O EMPATE? O TEMPO DIRÁ!!!

Sporting de Tomar e Sporting CP encontraram-se ontem no Municipal de Tomar para a 2ª jornada do Nacional de Juniores, e o encontro entre a casa mãe e a filial nº 1 deu empate.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

As equipas vinham de resultados diferentes, o SC Tomar tinha empatado em Sintra, ao passo que o Sporting tinha vencido em casa a AE Física D, e o jogo dirigido por Teófilo Casimiro começa com ambas as equipas à procura do golo a jogar em velocidade e à espera de um erro do adversário. David Costa na marcação de um livre directo têm uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, mas Zé Macedo nega essa mesma oportunidade. Seria Pedro Delgado a inaugurar o marcador num lance em que rodopia atrás da baliza fazendo a bola passar por debaixo das pernas de Daniel Leal, e seria o mesmo jogador numa jogada que teve início na sua baliza e onde a rapidez foi o ponto-chave a elevar para 0-2 num golo sem hipóteses para o guardião Nabantino. A equipa de Nuno Lopes não baixou os braços mas o “keeper” continuava a “chegar para as encomendas”, e quase a chegar ao intervalo num lance em que Hernâni é carregado dentro da área, com o juíz da partida a mandar seguir e após defesa do guarda-redes Edgar Costa reduz para 1-2.

Intervalo: SC Tomar 1 – Sporting CP 2

Foto: António Antunes - T.M. Foto

A 2ª parte trás um Sporting a controlar a posse de bola e um resultado que lhe sorria, e um SC Tomar que quando recuperava a bola incomodava o ultimo reduto adversário mas em resultados, e com o tempo a passar e o marcador teimava em não se alterar e foi necessário esperar até aos últimos segundo para na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta Hernâni restabelecer a igualdade. Antes do apito final ainda tempo para dois jogadores do Sporting verem o cartão azul.

Intervalo: SC Tomar 2 – Sporting CP 2


Num jogo equilibrado e onde o empate acaba por se aceitar,  pelo lado do SC Tomar, Nuno Lopes a insistir no mesmo cinco o que provocou um notório desgaste físico, ao passo que Pedro Nifo começou cedo demais a gerir a vantagem. Com mais este empate o SC Tomar caiu para a 4ª posição com 2 pontos ao passo que o Sporting caiu para a 3ª posição com 4 pontos. O HC Turquel lidera com 6 pontos mais dois que o HC Sintra que é o 2º. AE Fisica D e HC Santarém são respectivamente 5º e 6º sem qualquer ponto.

SC Tomar (2): Renato Rodrigues (gr), Gonçalo Domingues, Edgar Costa (1), Hernâni Diniz (1), Pedro Martins (c), João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal
Treinador: Nuno Lopes

Sporting CP (2): Pedro Chambel (gr), André Pimenta (c), Pedro Delgado (2), Diogo Tocha, Miguel Catarino, Miguel Lino, Hernâni Bastos, Tiago Carvalho, Paulo Paes e José Macedo (gr)
Treinador: Pedro Nifo

Sem comentários: