domingo, 2 de junho de 2013

AINDA SOBRE A NÃO COMPARÊNCIA DO SL BENFICA

Durante o "passeio" matinal pelas noticias sobre o hóquei em patins, encontrei este artigo da Catarina no Blog "O Meu Mundo da Bola" que não resisti em publicar com a devida vénia.
 

GUERRILHA DESPORTIVA

Ontem foi um dia em grande para o hóquei em patins Português. os dois grandes SL Benfica e FC Porto apuraram-se para a final da Liga Europeia, facto inédito e que mostra da qualidade e vivacidade da modalidade, dentro de rinque pelo menos.

fui dormir a pensar: amanhã tenho que escrever sobre isto. e acrescentei à lista de coisas a fazer do dia escrever também qualquer coisa sobre o que se se passou com os adeptos.

e estou em frente ao computador para dar tempo de antena a outro assunto: as claques. tudo porque o SL Benfica anunciou que não estará presente na final.

muitos vão ao baú de memórias para recuperar acontecimentos prévios.
contra o SL Benfica: Paulo Alves agride um adepto do Benfica, uma criança; Edo Bosh agride um adepto do Benfica;
contra o FC Porto: Filipe Santos agredido na Luz; Autocarro dos Super Dragões incendiado; Super Dragões impedidos de entrar em Lisboa (em 2010 e novamente em 2012).

e andamos nisto: um clima de guerrilha, guerra civil no desporto, em que as claques se substituem aos adeptos, aos amantes dos clubes e do desporto, e com as suas acções deturpam o verdadeiro objectivo do desporto.

perdem os clubes, perdem os atletas, que sem dúvida preferiam vencer dentro de rinque, perdem os adeptos, perde a modalidade e perde o desporto. ganham as claques.

o que ainda me falta perceber é se a maioria das pessoas é adepta das claques e da rivalidade ou adepta dos seus clubes.

já alguém pensou em constituir uma equipa de negociadores de paz para resolver isto de uma vez?

eu continuo a gostar de hóquei em patins e cada vez gosto menos dessa coisa de rivalidades clubísticas, de claques e de guerrilhas no desporto.

rematado por CatarinaTq às 09:49 IN Blog "O Meu Mundo da Bola"
Foto: Cartão Azul

Sem comentários: