domingo, 3 de março de 2013

I DIVISÃO - ANÁLISE DA 21ª JORNADA

SL Benfica e FC Porto passaram com distinção e claro muita dificuldade os testes que tiveram em Torres Vedras e Valongo respectivamente. O HC Turquel venceu e convenceu em Braga e quebrou assim a serie de jogos sem perder da equipa da Cidade dos Arcebispos, ao passo que o Sporting CP foi vencer a Ponte de Lima, mas vamos à análise da jornada.

Foto: Pedro Alves - MundoOk

Em Torres Vedras a equipa de Luís Sénica suou a bom suar para regressar da região Oeste com os três pontos na algibeira. O jogo chegou ao intervalo a registar um nulo no marcador. Na 2ª parte o SL Benfica adiantou-se no marcador através de Marc Coy, mas a equipa da Física deu a volta ao marcador e colocou-se em vantagem 2-1 com golos de Carlos Godinho e Ricardo Pereira. O SL Benfica com 5 minutos para jogar correu atrás do prejuízo e Carlitos Lopez aos 22 e 24 minutos deu a cambalhota no resultado e mais uma vitória, vitória esta que mantém o clube encarnado na liderança. Este jogo ficou marcado pelo elevado numero de faltas de equipa nada mais nada menos de 48, repito 48 divididas 22 para a Física e 26 para o SL Benfica que entre os 20 e 23 minutos da 2ª parte viu-lhe ser apontadas 5 faltas.

Foto: Jornal "O Record"

Em Valongo o FC Porto tinha uma tarefa complicada pela frente. A equipa de Tó Neves esteve sempre em vantagem e Pedro Moreira inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Nuno Araújo ainda empatou mas a equipa azul e branca aumentou para 1-3. A equipa da casa ainda reduziu para 2-3 mas Hélder Nunes marcou o 2-4, resultado com que se seguiu para o intervalo. Na 2ª parte e depois de um desperdício de lances de bola parada, Hélder Nunes voltou a marcar e colocava a sua equipa a vencer por 2-5. Poka  estreia-se a marcar e faz o 3-5, já nos últimos 5 minutos Tiago Losna volta a colocar 3 golos de diferença na partida 3-6, em cima do apito final Poka bisa e estabelece o 4-6 final.

Foto: Jornal "Alcoa"

Na Cidade dos Arcebispos o HC Braga acabou por ver o HC Turquel por "um canudo" e depois de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota a equipa Barcarense foi "varrida" por um vendável vindo da Catedral do Hóquei. A equipa do Prof. João Simões entrou "prego a fundo" e com 10 minutos decorridos já vencia por 0-3. Volvidos 2 minutos seria Pedro Vaz a aumentar para 0-4. O HC Braga reagiu à entrada dos últimos 5 minutos e reduziu para 1-4, mas Vasco Luís coloca de novo quatro golos de diferença. O ultimo minuto da 1ª parte ainda deu tempo para Daniel Matias fazer o 1-6 e Fred reduzir para 2-6. Na 2ª parte e com o jogo controlado o HC Turquel ainda chegou ao 2-9, para equipa da casa fazer nos últimos dois minutos, dois golos que fixaram o resultado em 4-9. Com esta vitória o HC Turquel subiu à 7ª posição por troca com a AE Física D, ao passo que o HC Braga manteve a 8º posição.

Foto: Blog "Hóquei Minhoto"

Em Ponte de Lima num jogo de aflitos, os Leões foram melhores e deixaram o Minho rumo à Capital com 3 pontos no bornal e as hipóteses de manutenção completamente intactas. Num jogo impróprio para cardiacos e com incerteza no marcador até ao ultimo segundo a equipa dos Limianos inauguraram o marcador logo aos 2 minutos. Carlos Trindade restabeleceria a igualdade e o mesmo jogador faria o 1-2 resultado com que se foi para o intervalo. No inicio da 2ª parte Rato fez de novo o empate. Assistiu-se então a um jogo com emoção a rodos e jogado a grande velocidade e sem que as jogadas de bola parada fossem aproveitadas. André Pimenta e dois minutos volvidos Marinho fizeram o 2-4. O Limianos sabia que não podia perder o jogo e "carregou" na procura de outro resultado e nos últimos 5 minutos, Diogo Sá e Rato empatam de novo a partida. Seria Marinho aos 23 minutos a fazer o 4-5 final. Até ao final os Limianos tentaram, o golo que garantisse pelo menos um ponto mas Igor Alves não permitiu tal veleidade. Com esta vitória manteve a 13ª posição com 18 pontos mas ainda na linha de água no entanto aproximou-se do HA Cambra que empatou em Espinho. A AD Limianos com mais esta derrota manteve a penúltima posição com 10 pontos e cada vez a manutenção se torna mais complicada.

Foto: Photo Report.in

Em Espinho e noutro jogo entre aflitos a divisão de pontos acabou por ser o resultado final. A equipa da Costa Verde entrou melhor e chegou ao 2-0. A equipa de Vale de Cambra a perder resultado que não interessava correu atrás do prejuízo e antes do intervalo chegou á igualdade. Na 2ª parte a equipa forasteira continuou a pressionar e a tentar sair de Espinho com a vitória e chegaria ao 2-4. Foi então a vez do Espinho se ver em situação de desvantagem e que em nada servia os seus intentos e através de Afonso Santos e Carlos André chegou ao 4-4 final. Este empate manteve as equipas na mesma posição, o AA Espinho em 14º com 14 pontos e o HA Cambra em 12º com 19, um acima da linha de água.

Foto: Pedro Alves - MundoOk

O lanterna vermelha ACR Gulpilhares continua a sofrer goleadas atrás de goleadas e desta feita em casa frente ao 3º classificado UD Oliveirense por 3-15. Num jogo que praticamente se resumiu aos golos obtidos Gonçalo Alves, Piolho e Miguel Rocha fizeram póker, tendo Francisco Silva (29 e Tó Silva apontado os restantes golos da equipa forasteira. A equipa do Gulpilhares continua na ultima posição com 9 pontos ao passo que a equipa de Oliveira de Azeméis confirmou a 3º posição com 47 pontos.

Foto: Candelária SC

Em Barcelos a equipa de José Querido regressou ás vitórias depois de cinco derrotas consecutivas e a "vitima" foi o Candelária SC que não conhecia o sabor da derrota desde a 13º jornada. A equipa da Ilha do Pico inaugurou o marcador através de Gonçalo Suissas, mas Rafa empatou antes do intervalo. No 2º tempo Luís Querido e Zé Pedro apontaram os golos que garantiram à equipa Minhota a 9ª vitória no campeonato e manteve a 10ª posição, por seu turno o Candelária SC continua na 6ª posição.

Sem comentários: