domingo, 3 de março de 2013

SC TOMAR "EMPATA" PLENO RIBATEJANO

HC "Os Tigres", ACR Santa Cita e União FE venceram os seus jogos e assim somaram mais três pontos ao seu pecúlio. O SC Tomar no regresso ao Municipal de Tomar empatou 5-5, não permitindo que as equipas Ribatejanas fizessem o pleno no primeiro sábado de Março.

Foto: Pedro Miguel Ribeiro

Em Almeirim no Alfredo Bento Calado o HC "Os Tigres" tinha pela frente uma tarefa espinhosa pois defrontado o 4º classificado e um dos históricos do hóquei patinado português, o CD Paço de Arcos. Entrou melhor a equipa de Filipe Gaidão que inaugurou o marcador. O Paço de Arcos ripostou e numa primeira parte equilibrado o resultado ao intervalo era um empate a duas bolas. A 2ª parte continuou equilibrada até ao 3-3, altura em que a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra embalou para o 8-3 com que terminou a partida, somando assim os merecidos 3 pontos num jogo em que foram superiores ao adversário e se sagraram justos vencedores. Alexandre "Alex" Andrade (3), Tiago "Ginjas" Monteiro (3), Rui Gamboa e Filipes Gaidão foram os marcadores de serviço. Com esta vitória a equipa do HC "Os Tigres" mantêm a 11º posição com 22 pontos. Na próxima jornada a equipa de Filipe Gaidão desloca-se a Turquel.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Na II Sul o SC Tomar perdeu uma excelente oportunidade de deixar o 3º classificado CACO a 12 pontos de distância. O regresso ao Municipal Cidade de Tomar onde a equipa de Nuno Lopes não jogava desde 2003 acabou por ser madrasta e os verde e brancos viram a equipa de Lito Bernardino chegar à vantagem logo aos 6', Ivo Silva e João Lomba deram a volta ao marcador mas a equipa de Campo de Ourique restabeleceu o empate (2-2) resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte a equipa forasteira chegou ao 2-4 e depois foi ver o SC Tomar a correr atrás do prejuízo e a chegar ao 4-4. A 6' minutos do final seria de novo o CACO a colacar-se em vantagem mas a poucos segundos do final o SC Tomar conseguia evitar a derrota e somar um ponto que permite manter a liderança com 48 pontos, tendo no entanto visto o HC Mealhada  que venceu o HC Vasco da Gama por 10-2 aproximar-se estando só a um ponto  de distância. Ivo Silva (3), Luís Silva e João Lomba apontaram os golos Leoninos. Na próxima jornada a equipa de Nuno Lopes desloca-se até à Linha para defrontar a AJ Salesiana acutal 10º classificado.

Foto: João Flores

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha regressou às vitórias frente ao HC Sintra actual 7º classificado. A jogar perante o seu publico o Santa Cita foi a melhor equipa em pista e desde cedo mostrou vontade de ganhar e ao intervalo vencia por 2-1. A 2ª parte confirmou continuou a mostrar um Santa Cita mais forte, a trocar bem a bola e a jogar como um todo e o resultado final de 5-3 é disso prova. Gonçalo Favinha (2), Nuno Nobre, Tiago Pereira e Pedro Almeida marcaram os golos da equipa Ribatejana. Com esta vitória a equipa de Luís Miguel Cunha mantêm a 11ª posição com 22 pontos. Na próxima jornada o Santa Cita desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica actual 15º classificado.

Foto: Fernando Vaz

No Albano Mateus no Entroncamento o União venceu o BIR por 8-4 com 2-2 ao intervalo. A equipa de Miguel Jerónimo que vinha de uma excelente vitória em Oeiras, manteve as boas exibições e apesar da equipa de Valado de Frades ter sido a primeira a marcar, o União soube dar a volta por cima e passar a vencer por 2-1. Antes do intervalo o BIR chegaria à igualdade. Na 2ª parte e a jogar em velocidade e a equipa Unionista chegou ao 4-2. A equipa visitante ainda reduziu para 4-3 mas depois foi ver o União embalar até aos 8-3. O golo que fechou o marcador foi obtido a 11 segundos do final. Com esta vitória o União manteve a 12ª posição mas alargou o "fosso" que a separa do GD Sesimbra próximo adversário para 5 pontos.

Sem comentários: